terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Previsões para Sagitário 2017

ANDREIA MODESTO

Nenhum texto alternativo automático disponível.



 - Não é apenas o trânsito de Saturno pelo signo até dezembro de 2017 que ajuda os sagitarianos ao longo dos próximos doze meses. Júpiter é o planeta regente do signo, o que significa que a passagem de Júpiter por Libra, também pode trazer abertura em questões de estudos, justiça, concursos, relacionamentos e associações profissionais.

E se Saturno pressiona Sagitário e o ajuda a estabelecer limites menos ousados, Urano que envia um trino para o signo não permite que a criatividade e a alegria saiam da vida dos sagitarianos.
Ninguém é “sagitário puro”, pois o mapa astral é um complexo de influências e por mais “típico” que seja um sagitariano, ele possui muitas outras configurações planetárias e aspectos que precisam ser considerados.

O trânsito de Plutão pede cuidado com investimentos financeiros. Não é momento de dar um passo maior do que a perna (o que Sagitário ama fazer). Mas, isso todos nós sabemos, pois para cada 10 linhas de jornal ou revistas, 11 se ocupam da crise no mundo e em nosso país.

Então, Sagitário pode aproveitar bastante o trânsito de Saturno, que tem por finalidade ajuda-lo a se tornar mais “adulto”, mais maduro, mais consciente das consequências de suas escolhas e atos. Positivamente, Sagitário conseguirá maior projeção profissional e pode se tornar uma referência no segmento em que atua.

Não existe sorte, mas o resultado de muito investimento nos estudos e no trabalho. E também, em si mesmo. Saturno é sempre uma energia que parece lapidar o que os signos têm de melhor. A pedra bruta de Sagitário vai continuar sendo lapidada por Saturno até dezembro de 2017, sem perder o bom humor e a postura positiva diante da vida.

As intuições e os momentos de recolhimento são importantes para o signo que nunca “vive por viver”, procurando SEMPRE dar um sentido maior para sua vida.

As pessoas sempre acham que Áries, Sagitário e Aquário terão destinos surpreendentes, talvez escalando o Himalaia, sendo abduzidos por um disco-voador e reaparecendo num deserto distante, ou descobrindo a fórmula da juventude eterna. Arianos, sagitarianos e aquarianos estão por toda a parte e essa “luz e expansão” pode acontecer em qualquer área da vida dessas pessoas.

É possível que a vibração de Saturno por Sagitário permita que professores consigam conquistar novos diplomas em função de concursos, provas, mestrados. Ou, que alguns executivos consigam ter o total domínio sobre mais um idioma estrangeiro. Mas, também pode estar relacionado a resolução de questões judiciais que se arrastavam por anos, ou ainda, compra de terreno, sítio, fazenda.
Recuperação da boa saúde, com necessidade de ter bom contato com o corpo físico. Caminhadas, massagens, acupuntura, yoga.

Júpiter ajuda a fazer novos amigos, pertencer a novos grupos e ter uma relação equilibrada com as pessoas. Poderá haver promoção e realização profissional grande. Quando Saturno terminar o trânsito por Sagitário em dezembro de 2017, será hora de avaliar sobre os últimos sete anos e todas as conquistas feitas.

Será um “fechamento de ciclo”, uma energia de síntese, de compreensão em relação a muitas áreas da vida. E daí para a frente, Saturno ajudará com mais foco na organização das finanças e reconhecimento dos talentos e dons que devem ser mais bem aproveitados no dia a dia de trabalho.
Como o signo está sempre voltado para o futuro, é preciso lembrar que em 2019, Júpiter, regente de Sagitário estará transitando pelo signo. Então, será possível viver muita expansão. Tudo isso pode começar a ser planejado desde agora, inclusive, o que é o sonho de muitos sagitarianos: mudar-se para o estrangeiro, ou optar por uma cidade com mais verde e qualidade de vida.

No amor, a impetuosidade de Sagitário é temperada por Júpiter (lealdade), Saturno (compromisso) e Urano (intensidade). Então, acredito que Sagitário esteja menos impulsivo e mais seletivo, exigindo romance e inteligência, atração física, mas também um bom papo antes e depois sobre temas interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário