terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Bem-vindo Capricórnio!

ANDREIA MODESTO



A imagem pode conter: área interna




Na próxima semana, ingresso do Sol em Capricórnio no dia 21. "Maturidade não tem nada a ver com a idade. Você se torna maduro quando assume responsabilidades por si mesmo e pela vida". N. Panwar
Num mundo em que "meninos e meninas" de quarenta anos ainda se perguntam o que vão ser quando crescerem, as influências de Saturno e o ingresso do Sol em Capricórnio podem nos lembrar que "satisfação imediata" tem um preço alto. Parece que uma geração inteira levou a sério o que dizem as propagandas de cartão de crédito e não conseguem sair do "princípio do prazer".
Mas, a vida continua seguindo em frente. E sempre existe tempo e chances para se tentar caminhos novos e começar a crescer, que é o que fazem as plantas, da semente ao broto, do broto aos frutos maduros.
"Maturidade não tem a ver com a idade, mas é algo construído pela experiência". anônimo
Então, não dá para ficar no sofá ou dizer não aos desafios. O melhor preço que se paga é saber que foi possível tentar, tentar, tentar e mesmo que existam frustrações e fracassos, a recompensa terá sido sentir a vida tão próxima, cooperando em alguns momentos, driblando e derrubando em outros.
O pior preço deve ser não viver a vida. Assistir como um espectador, sem participar, sem acrescentar, sem doar nada, desperdiçando juventude, inteligência e ignorando qualquer propósito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário