terça-feira, 5 de novembro de 2013

Previsões para Libra 2014

Astróloga Andreia Modesto
andreia@andreiamodesto.com
http://astrodestino.com.br



Nesses últimos meses de 2013, as considerações feitas para Libra são as mesmas dos últimos “tempos”.
O impacto dos planetas mais lentos como Plutão, Urano e Saturno trouxeram muitas mudanças internas para Libra. Librianos se soltaram mais, desfizeram algumas fantasias, diminuíram as expectativas que têm sobre os relacionamentos.

Existe um aspecto muito importante a ser registrado: nem todos os librianos se anulam dentro de uma relação. Nem todos os librianos vivem como se fossem a extensão de uma outra pessoa.
Alguns se acomodam nessa situação, mas hoje em dia acredito que sejam bem raros, pois bastariam as influências de Urano para se poder dizer que Libra viveu revoluções em todos os níveis e tem experimentado o sabor da liberdade com satisfação.

É muito comum ouvir Libra dizer que não gosta de entrar em conflitos.
Que não gosta de nenhum tipo de enfrentamento. Mas os tempos de hoje não deixam muita chance para que Libra continue em cima do muro.
Então, tem se tornado mais participativo e entendido que muitas vezes é preciso lutar e se impor.
Isto não significa agredir as outras pessoas, mas levantar a voz pode ser um modo de marcar o seu território e evitar abusos por parte daqueles que acham que Libra continua sendo o “bonzinho” que tudo suporta.

Sobre a personalidade dos librianos, é importante registrar que alguns podem ter personalidade fortíssima, mas mesmo assim, viver em função de um relacionamento, tentando transmitir essa força para o parceiro afetivo ou tentando transformá-lo.
Libra é um signo de comparações e pode estar sempre se comparando com as pessoas ou comparando as pessoas entre si. Busca identificações e tem descoberto que as diferenças podem ser mais interessantes.

As configurações para 2014 favorecem os librianos dispostos a se jogar no mundo ainda com mais energia. Marte estará em Libra desde o início do ano até junho, em movimento direto e retrógrado.
Vênus aparece em Capricórnio e se mantém em Capricórnio em movimento retrógrado ou direto até março. As quadraturas de Júpiter e Plutão e a oposição de Urano continuam.

Mas o Nodo Norte entra no signo de Libra e se Libra tiver a boa disposição de se libertar de padrões anteriores de pensamento e ação, vai conseguir conquistar muitas coisas.
Libra é um dos signos que mais precisa amar e ser amado.
Romântico, como Peixes, pode amar o amor, precisar viver sempre naquele estado especial de encantamento. Por imaginação e formas de expressar todos esses sentimentos.

E obter o reconhecimento e o amor das pessoas que se tornam fãs de Libra, das suas pinturas, música ou dança.
Librianos sempre foram muito sugestionáveis, já que sempre precisaram “pertencer” a alguém.
Então, se você “faz parte”, ou “é parte” de um todo maior, seja um casamento, família ou instituição, é melhor adotar a postura que agrada a todos e tomar suas decisões sem entrar em conflito. Mas Libra está querendo pensar e agir sozinho.

Positivamente podem ganhar promoções, se destacar e realizar projetos de vida que eram como sonhos, viagens ou melhoria financeira. Todo esse processo de “desligamento” e transformação de Libra, aconteceu por perceber que por mais que fizesse, as outras pessoas jamais estavam satisfeitas. Então, Libra cansou.

Mas não cansou de procurar pelo amor, que é a questão-chave do signo. Cansou de atuar do modo equivocado. Não precisa perder a doçura, mas o papel de Libra na vida das outras pessoas, mudou radicalmente.

Muitos librianos conseguem hoje, viver SEM CULPAS, uma liberdade maior. Libra nunca fica sozinho, a menos que se determine a viver sozinho.
Porque todos os outros signos adoram a sua boa companhia. Ou seja, essas revoluções favoreceram os relacionamentos para Libra que agora sabe impor limites e pode criar relações mais criativas.

Uma dica é tentar se organizar melhor financeiramente. Tradicionalmente, Libra é um signo gastão. Porque gosta de bons livros, bons perfumes, cultura e artes, que têm o seu preço.
O equilíbrio que Libra procura não costuma estar associado ao bolso.
Então, uma dica importante é organizar melhor a vida financeira. Mesmo que seja ainda em conjunto com o parceiro afetivo. Ou não. Fazendo uma poupança independente para realizar algum projeto em que não inclui o outro.

Não dá para “fazer tudo junto”. Nenhuma relação se sustenta. Um parceiro sufoca o outro. Férias conjugais não fazem mal a nenhum casal. Isto não inclui traições.
Inclui a chance de fortalecerem suas identidades para que o relacionamento a dois possa ser mais rico ainda. Descobrem a vida juntos e em separado. Acumulam mais experiências e por isto a troca é mais intensa e o relacionamento mais divertido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário