terça-feira, 5 de novembro de 2013

Previsões para Capricórnio 2014

Astróloga Andreia Modesto
andreia@andreiamodesto.com
http://astrodestino.com.br




O céu de 2013 transborda de elemento água. Já relacionei os aspectos, mas vale a pena lembrar:
Júpiter em Câncer
Netuno em Peixes
Saturno e Nodo Norte em Escorpião

Uma enxurrada de emoções, a possibilidade de aprender a perdoar, irrigar a mente com novas idéias e sentimentos de desprendimento, reconhecimento de que o homem é um “ser religioso”, reconhecimento da subjetividade, desse mundo de dentro, rico, profundo, que molda o destino no plano material.

Também vale lembrar, que apesar de todos esses aspectos, o mundo continua vivendo suas guerras, inocentes continuam morrendo, inteligentes continuam omisso, os mais preparados continuam se acomodando e por aí vamos…
A introdução para Capricórnio não é nenhuma crítica ao signo de Saturno. Ao contrário, é um dos signos mais empenhados em FAZER, se mexer e que tenta ter alguma isenção diante da vida.

O que equivale dizer que procura ter a objetividade do elemento terra e não se melindra facilmente. Essa introdução foi só um desabafo.
Capricórnio tem sofrido a ação de Plutão e Urano, nada fáceis para quem se propõe ficar de pé, ter firmeza e saber em que terreno está pisando.
Urano faz a terra tremer e Plutão faz o vulcão entrar em atividade.

Um dos signos mais sujeitos a preconceitos tolos, Capricórnio carrega o apelido maldoso de “carreirista”.
Pode ser que um ou outro possam se incluir dentro desse adjetivo, mas a maior parte dos capricornianos que atendi e atendo, são íntegros, leais, dedicados inteiramente a família, quase que de um modo obsessivo. A grande parte dos regidos por Saturno trabalha muito para que possa oferecer a melhor educação aos filhos, o melhor conforto aos pais, a possibilidade de estudos aos irmãos e por aí vamos…

Como Virgem, podemos pedir uma atenção maior à saúde. Afinal, o elemento terra é corpo-saúde, trabalho, finanças, estruturação no mundo concreto onde dois mais dois sempre farão quatro.

Problemas de coluna, dentes, pele, cabelo…e será preciso também enfrentar mudanças nos relacionamentos.
Filhos saindo de casa, filhos tendo filhos, ou é o próprio capricorniano que muda de cidade ou que inicia a obra na praia, com tudo o que tem direito: pedreiros sumindo, fornecedores atrasando, arquiteto mudando o projeto…
Capricórnio pode ser tão família quanto Câncer. É o eixo da responsabilidade pelos laços de sangue ou por todos aqueles que podemos considerar irmãos, pais ou filhos.

Todo mundo sabe que a autoridade paterna ruiu nos últimos anos e isto já aconteceu desde que Plutão transitava por Câncer e depois Urano transitou pelo signo da Lua. Os casamentos viraram de pernas para o ar e dentro das empresas, as hierarquias caíram por terra.

Um executivo pode responder para 4 chefes diferentes.
Estão todos dentro de um mesmo espaço e alguns chefes são vistos apenas pelo computador, pois estão em outro país.
O poder do masculino e do feminino se equilibraram no que diz respeito a trabalho, independência, oportunidades, salários, deveres, enfim…

O texto para Capricórnio será nesse momento, bastante geral. Creio que todos os capricornianos poderiam se beneficiar com uma mudança de postura. O mundo obriga a mudar.
Não tem jeito e a vida tem sempre razão.
Então, procurar ouvir mais os outros e considerar que possa aprender com as experiências alheias. Romper o que precisa ser rompido.

Há pouco tempo fiz uma consulta interessante.
Ele é mais velho e até agora tiveram um casamento bem tradicional.
Ele como o provedor e ela se desenvolvendo nos estudos.
Agora, ele topou abrir mão do trabalho e acompanhá-la por um ano num pós-doutorado que é muito importante para ela.
Para ele, será um período sabático e de reflexões profundas sobre toda a sua vida.
Ela é canceriana e está indo mais longe com a passagem de Júpiter por sua vida.

Há alguns anos atrás ele jamais se permitiria o que chama às vezes de “loucura”. Como bom capricorniano, juntou algum dinheiro que permite não se preocupar com o “vil metal” por algum tempo.
Mas as mudanças são bem maiores, já que está querendo optar por um outro segmento profissional que lhe dê maior satisfação na segunda metade da vida.

Uma orientação bem geral, mas que pode ser válida para a maior parte dos capricornianos adultos é: você gosta mesmo do lugar em que mora? Não deseja mudar?
Não deseja um novo espaço? Não deseja reformar sua casa?
Outra reflexão: quem é a minha família?
Os laços de sangue?
Meus irmãos que não vejo há mais de dois anos?
Ou os amigos próximos ou a família de minha esposa que me acolhe tão bem?

Outra dica geral e válida: Capricórnio pode ser seco, econômico com as palavras.
Não existem regras, mas a grande parte fala pouco e de modo bem objetivo.
Pode exercitar a diplomacia. Pode ganhar fluência com a palavra e quem sabe, fazer um curso de artes ou literatura.

No trabalho, pode querer sair do papel de executivo para ter o seu próprio negócio.
É preciso cautela já que a segurança é a palavra-chave para o elemento terra.
Em anos anteriores já abordei as mudanças de papéis.

Perda de parentes de mais idade e nascimento de filhos, sobrinhos e netos. Abordei a perda da vitalidade por Plutão, normalmente associada à passagem da idade ou ao excesso de trabalho.
Problemas judiciais podem ser lentos, morosos, mas tendem a dar certo, ou seja, Capricórnio terá favorecimento nos resultados.

Por várias influências em Libra (Nodo Norte e Marte), Capricórnio deve investir mais nos relacionamentos. Não precisa cultivar os amigos da infância.
Alguns deles estão irreconhecíveis, outros se tornaram muito agradáveis e outros ainda merecem a total confiança.
Mas a vida caminha para a frente e alguém que você encontra no saguão do aeroporto ou durante uma festa, pode lhe dizer coisas tão importantes quanto aqueles com quem você divide sua vida.

Capricórnio nunca será superficial. Mas não precisa ser pesado todo o tempo.
Pode se imaginar num balão, subindo lentamente e apreciando a vista da sua história de vida.
Perdas e ganhos fazem parte, não há o que lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário