terça-feira, 5 de novembro de 2013

Previsões para Câncer 2014

Astróloga Andreia Modesto
andreia@andreiamodesto.com
http://astrodestino.com.br




O fato de existirem pessoas muito diferentes nascidas sob um mesmo signo, não significa que a Astrologia não faça sentido. Significa que a interpretação é muito mais complexa do que se imagina.

O mapa astral é um contexto e sempre encontraremos uma tradução para os posicionamentos astrológicos.
Mas o fato de alguém nascer sob o signo de Câncer não obriga a herdar os talentos e carreira dos pais ou a se envolver com os problemas da comunidade em que vive.

Não somente o signo ascendente pode “dizer outras coisas”, mas todos os posicionamentos astrológicos, sobretudo os Nodos Lunares que estão diretamente relacionados com a trajetória de vida daquela pessoa, comportamento, desafios, tendências, posturas e hábitos.

Para o signo de Câncer, existe ainda outra interpretação.
Câncer é regido pela Lua e ao longo de um mês, a Lua transita pelos doze signos, o que pode tornar Câncer um dos signos mais ricos em termos de expressão no mundo material.
Cancerianos com a Lua em Touro podem mostrar uma objetividade e um pragmatismo que os cancerianos com a Lua em Escorpião jamais terão.

Cancerianos com a Lua em Sagitário ou Aquário podem se aventurar bem mais do que os Cancerianos da Lua Nova, nascidos com Sol e Lua em Câncer.

Além disso, vários astrólogos desenvolvem teorias através das lunações, considerando que aqueles que nascem na Lua Crescente ou Cheia são bem mais expansivos do que aqueles que nascem na Lua Minguante ou Nova, independente do signo solar. E a prática revela que a lunação tem grande importância no temperamento das pessoas.

Mesmo assim, é preciso avaliar todo o contexto.
Há pouco tempo fiz o estudo de uma jovem canceriana, extremamente forte, objetiva, corajosa. Foi mãe muito cedo e assumiu as responsabilidades sobre sua filha com carinho e muita independência.
Embora tenha o Ascendente em Câncer e muitas influências no signo da Lua, tem o Nodo Sul em Touro e Júpiter em Touro, como Câncer, um signo do passado, que a levou para a área de História e Arqueologia.

A Lua está em Libra, outro signo muito feminino, mas ela mostra a disposição do elemento terra (Nodo Sul em Touro) para teimar positivamente na direção das metas que traça para o seu destino.

Começando as previsões-orientações para Câncer, é preciso observar que 2014 parece ser um ano mais vigoroso para o signo que muitos chamam de “caranguejo”.
Movimento é a melhor palavra para traduzir 2014 para os cancerianos. Bastaria lembrar que Júpiter transitando sobre Câncer desde junho de 2013, já representa um empurrãozinho no ritmo do signo que às vezes anda de lado ou se afunda na areia. Ou, poderíamos colocar esses verbos no passado.

Muitos cancerianos andam surpresos com tanto movimento, mudança, situações novas e inesperadas. Se a doce canceriana optou por não trabalhar fora e ficar cuidando dos filhos, pode ser que ela vivencie tantas mudanças, a partir do casamento, ou seja, mudanças profissionais para o marido, que tragam impacto na vida pessoal dela.
Porque ele pode ser promovido e transferido para outra cidade ou porque pode ter problemas familiares que interfiram na vida do casal.

Há pouco tempo fiz o estudo de uma canceriana que acolheu em sua casa em São Paulo, uma prima que veio do interior para estudar. O casal estava bem assustado com a perspectiva de uma imensa responsabilidade diante de toda a família.

Acontece que a prima mais jovem é bastante madura e toda a família pôde se reorganizar a partir da ajuda que ela oferece em troca da acolhida.
Minha cliente pôde sair para estudar à noite em alguns dias da semana, criando perspectivas pessoais, já que pode contar com a prima para olhar as crianças.
Essa é uma tradução positiva – uma reestruturação familiar a partir de um movimento feito por um parente.

Na outra postagem, escrevi que os tempos modernos estão exigindo posturas novas de vários signos. Para Câncer, vão valer as mesmas palavras que usei para Peixes e Escorpião. Amadurecimento, sobretudo. São signos do mesmo elemento água e por isto, algumas observações são idênticas.

Os três signos do elemento água abrem essa nova fase, acumulando muitas influências diferentes. Se recebem bons aspectos de Saturno, Netuno e Júpiter, por outro lado, são sacudidos por Urano e Plutão.
A orientação mais objetiva para Câncer é: vá em frente, não recue. Tente se programar, mas não se renda diante dos medos.
O período pode ser fértil, abrindo empresa, tendo filhos, comprando terrenos, produzindo mais. Muitos cancerianos se viram impelidos a mudar.
Não haviam tido a coragem de negociar a demissão e a empresa os demitiu. Acabaram agradecendo aos céus e partindo para um caminho mais satisfatório na carreira.

Como um signo do elemento água, Câncer pode sempre sentir que a vida está fluindo sem que ele tenha realmente algum controle, como a água do rio que brota da terra e segue na direção do mar sem precisar de mapa ou bússola.
Então, essa energia misteriosa da alma, deve ser reconhecida por ser maravilhosa. Muitos cancerianos são grandes criadores e chegam a alcançar fama sem se esforçar muito por isto.
O destino reserva a eles um lugar especial, e os faz representar uma nação, uma comunidade, um estilo de viver e pensar.

O fato de existirem três planetas no elemento água (Júpiter, Saturno e Netuno), reforça essa “mão do destino”, que traz sonhos, intuições e impulsos.
A questão é conseguir canalizar Urano e Plutão em seus desafios.
Para se jogar em novas direções, é preciso cortar com o passado.
Ou a mochila vai ficar tão pesada que não se vai muito longe. Coisas “bobas” como medo de avião ou medo de falar em público podem ser resolvidas de uma vez por todas.

Com ou sem terapia, com treino, sem treino, no impulso, depois de um copo de vinho, enfim, Câncer descobre que pode dobrar a língua e ganhar fluência no outro idioma ou que consegue a bolsa no estrangeiro ou o dinheiro necessário para começar a obra da casa na praia.
Ou simplesmente, deixar de nadar como um prego para dar braçadas mais elegantes na piscina; rodopiar com charme no curso de dança ao invés de pisar no pé do parceiro.

Já fiz muitas postagens para Plutão.
É os cancerianos que não estão vivendo essa fase de modo feliz, precisam ainda ler sobre o que o planeta pode representar. É também um planeta de destino e faz com que muitas fantasias caiam por terra.

O chefe que nos prometeu a promoção pode ser demitido de repente, o pai que era um herói pode mostrar outro lado de sua personalidade quando não consegue envelhecer ou revela que está quebrado financeiramente há alguns meses.

Vou fazer uma lista com o nome de muitos cancerianos de várias áreas diferentes.
A lista é enorme e eles estão em todos os lugares. Por ser um signo criativo, aparecem na moda; por ser um signo sensível, estão nas artes; por ser um signo preocupado com a comunidade, estão na política.

Câncer é um signo carismático, como todos os signos do elemento água.
Não é só o brilho do elemento fogo que chama a atenção.
O elemento água pode ter uma facilidade em atrair o olhar das pessoas até com mais profundidade. São signos do inconsciente, tocam a alma das outras pessoas sem se darem conta disto.

É muito comum que representem um país, que tenham o seu nome rapidamente associado a um tipo de cultura.
As mudanças para o signo são muitas.

Elas irão depender da idade. O jovem de 17 anos pode sair para fazer intercâmbio em outro país. O canceriano de 72 anos pode aceitar a aposentadoria e morar na praia.
Outro canceriano aos 30 anos pode comprar seu primeiro apartamento, chamar a namorada para morar com ele e planejar o primeiro filho para o ano que vem.

Todos os planetas que atuam sobre Câncer, exigem um olhar e uma postura diferente diante do “futuro”.
Se algumas influências podem ser reconhecidas como “uma força maior”, Saturno sempre estará lá para lembrar que de um modo ou de outro, fazemos escolhas.

Podemos entregar a vida um processo de depressão.
Ou podemos entregar a vida porque percebemos que a vida nos empurra para uma nova direção.
E indo nessa nova direção, usamos do poder que temos para construir um cenário novo, mais adequado a nossas novas necessidades, mais satisfatório.

Os signos do elemento água se equilibram entre o poder maior do destino e o poder do livre-arbítrio, a própria vontade. Vivem esse dilema que pode trazer muito conflito, ou pode transformar essa fase em renascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário