segunda-feira, 1 de abril de 2013

MATURIDADE DA ALMA !


Antônio Caldas


Nós podemos pensar que maturidade seja o mesmo que experiência de vida. Acharmos que por termos vivido muitos anos, nos tornado espertos, dificilmente enganados, fortes, uma fortaleza, uma rocha inquebrantável, nos tornamos maduros. Por detrás desta armadura está a alma encolhida, sufocada, triste. Ela está perdendo mais uma oportunidade. 

A maturidade tem a ver com a nossa experiência interior! Na verdade, como transformamos, como digerimos dentro de nós, tudo aquilo que acontece em nossa experiência de vida. A partir de nossa experiência de vida, quanto mais nos aprofundarmos em nós mesmos, quanto mais nos aproximarmos do âmago do nosso ser, da nossa essência, mais maduros nos tornaremos. Quanto mais reconhecermos e regarmos a nossa semente, mais maduros nos tornaremos, mais a árvore poderá crescer e dá frutos. 

Identificados com a nossa alma compreenderemos que no mundo não há nada para se ganhar, nada para se perder, somente uma experiência para se viver. Realizar o nosso potencial de amor, a nossa missão de amar, deixar a nossa mensagem sendo o que somos. A maturidade acontece ao ser humano quando ele floresce a partir de si mesmo, a partir da sua essência, quando o amor dele é natural em tudo aquilo que ele faz e realiza. 

Paz e Luz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário