quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

OLHO GREGO

Fonte: Internet







Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas.
 O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.
Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo.
 O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.
O olho grego existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também.
O símbolo também é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia.



O Poder do Olho Grego ou Olho Turco contra as Mas Energias
.
Aqui no Brasil o Olho Turco é mais conhecido como Olho Místico ou Olho Grego, pois além da Turquia, na Grécia também é muito usado para proteção de pessoas, lojas, carros e imóveis de más energias, além de vários países árabes, Armênia e Irã.
Na Turquia o olho é conhecido como Nazar Bancugu. Nazar e uma palavra  árabe que significa “olhar” ou “visão” e Bancugu quer dizer “conta”, como de um rosário.
 A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tenha a cor azul. Logo, o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo.
Um dos motivos para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos.
O povo turco, assim como o brasileiro, é muito supersticioso. Lá, assim como aqui, a crençados efeitos negativos nas pessoas e ambientes do olho gordo e mal olhado é muito forte.
Se aqui no Brasil temos uma série de instrumentos e símbolos poderosos para combater as más energias (Ba-Gua, espelhos, figas, trevo de quatro folhas, santos, santas, anjos, arcanjos e figa), na Turquia usa-se o Olho Azul ou Olho Turco para espantar a inveja.

Para qualquer lugar que você olhe na Turquia irá ver um Olho Azul exposto e protegendo algo ou alguém:
- Em carros de passeio, caminhão e taxi
- Na porta de casa, lojas e empresas
- Na porta de escritórios ou na recepção
- Em chaveiros de casas, comércio e carro
- Pulseiras, brincos e colares
- Usar em bolsas ou carteiras
- Em quiosques
- Em sites
- Junto a crianças e bebês para espantar o quebranto

O amuleto deve ser de vidro, de forma arredondada, azul e ter forma de olho. Pode ser usado por nós brasileiros em conjunto com outros talismãs de proteção sem problema algum, ainda mais numa semana de sexta-feira 13, que muitos acreditam que será uma semana “pesada”, qualquer ajuda para se proteger será bem vinda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário