segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Previsões para Virgem 2012 (astróloga Andreia Modesto)

Publicado em 14 de novembro de 2011 por astrodestino

http://astrodestino.com.br/



Astrólogos podem se dividir sobre qual o maior desafio para Virgem.
 O trígono de Plutão?
 A oposição de Netuno?

Sobre a importância e força dos aspectos, é preciso anotar que uma quadratura de Júpiter para sagitarianos pode ser vivida com um grau maior de facilidade do que receber Plutão por conjunção ou trígono.
Teorias caem por terra quando são testadas no consultório e adotar regras lidas em manuais de Astrologia é uma furada, para falar português claro.

Um signo estruturado e com tanta necessidade de segurança como Virgem, resiste às mudanças como seus colegas Touro e Capricórnio.
O trígono de Plutão será bem vindo no mapa dos virginianos pesquisadores e professores em qualquer nível pois transforma a mente e desperta a atenção e interesse por novos temas.
Confere a Virgem a profundidade que precisa para se tornar uma referência no assunto que pretende dominar.

Signos do elemento terra têm uma necessidade muito grande de fundamentar a vida em verdades um tanto rígidas mesmo que o deus no altar sejam os rituais, a agenda cheia, as anotações diárias e uma alimentação sadia.
Quando a terra treme, os santo de gesso quebram e pode ser a melhor oportunidade para Virgem: abre a mente, sacode um pouco e acaba produzindo melhor, pois deixou que a criatividade se tornasse o guia.

Alguém já viu um virginiano, taurino ou capricórnio “enguiçados”?
 Têm tanta necessidade de segurança que muitas vezes ao longo de um bom papo, repetem sempre as mesmas palavras pois estão fixados num ponto, numa idéia, numa estratégia e não conseguem ver mais do que um palmo à frente do nariz, mesmo que sejam geniais em tudo o que fazem.

O medo se instalou e não querem perder o controle sobre o que estão fazendo mas o resultado é que acabam prejudicando a saúde e as coisas não correm de modo feliz.

Conclusão: os signos de terra podem tirar um bom proveito das influências dos planetas trans-pessoais pois a função dos mesmos é quebrar as resistências e jogar o medo no lixo.
Se você perder as referências ou perceber claramente que o destino está empurrando em outra direção, o que é que você pode fazer?
Deixar fluir, observar e aprender com o único mestre de verdade: a própria vida.

É lógico que Virgem vai aumentar as sessões de acupuntura e as aulas de ginástica, vai fazer dieta de arroz integral e tomar o chazinho chinês mais vezes ao dia.
 Saúde em primeiro plano sempre.
É a regra do virginiano que não raro se torna hipocondríaco porque acumula probleminhas de ossos, pele, vias respiratórias, intestinos e por aí vamos.
Baixando a ansiedade com Netuno, melhor respirar fundo na aula de Yoga e começar a confiar mais na vida. A saúde vai melhorar em segundos.

Dando espaço para a compaixão e aprendendo a rir dos próprios erros, o elemento terra e sobretudo Virgem e Capricórnio, deixam a vida se apresentar com todas as cores.

Para Virgem, os relacionamentos se destacam. Poderá se afinar com alguns novos amigos e temperar as relações com mais confiança e entrega.
Ou romper de vez, o que nem sempre é fácil para os signos de terra. Mas desistir de dar murro em ponta de faca pode ser um alívio.

Virgem pensa muito, repensa, não deixa de agir mas o pensamento está sempre funcionando a mil por hora. Com a oposição de Netuno, pode abrir mão desse sofrimento mental e simplesmente agir e confiar.

O trígono de Júpiter se transforma em quadratura a partir do meio do ano. Se no primeiro semestre favorece negócios e finanças, no segundo semestre faz uma pressão para a produção intelectual e a boa comunicação. Virgem costuma ser didático, claro, pontual e minucioso sem dar voltas demais para explicar as coisas. Como um dos signos de inteligência, consegue extensão e profundidade no modo como lida com o conhecimento, integra teoria e prática.
 Descobre com Plutão, Urano e Júpiter, que pode pensar de uma outra maneira e a partir daí, pode se posicionar de uma outra maneira diante da vida.
É possível que aprenda a falar com o coração, o que não significa que vá perder por inteiro a capacidade de crítica.
Mas o tempero da vida será outro.
 De que adianta ser tão funcional e prejudicar a saúde ou ter sempre o corpo doendo em algum lugar?

Dança, música, fotografia, culinária, caminhadas, onde é que Virgem vai relaxar?
Isto vai depender da estrutura de cada mapa.
Com o Ascendente em Capricórnio, poderá se interessar por Magia e Alquimia.
 Com o Ascendente em Peixes, compra uma casa na praia ou medita todos os dias.
Com o Ascendente em Libra, leva o amor mais a sério, compra aliança e casa. Com o Ascendente em Áries, tira um sabático e vai fazer safári na África.

A grande lição para os signos de terra, pela influência dos trans-pessoais é perder o controle.
E descobrir que perdendo o controle sobre as questões objetivas, pode descobrir a si mesmo.
Viagens ao estrangeiro, contato com tudo e todos que são “diferentes” podem ser experiências de “cura”. Rotinas pesadas não combinam com criatividade.
Soluções brotam das mentes descansadas mas quando existe acúmulo de informações, fica difícil tomar a direção correta.

A transformação pessoal de Virgem é grande e em alguns momentos pode ser sentida de um modo mais intenso (Plutão) e em outros momentos de modo mais sutil (Netuno).

O segundo semestre de 2012 será marcado por um processo de eliminação que pode resultar na boa saúde. Eliminação de todas as toxinas, físicas, mentais e emocionais e um modo de pensar que torna a vida mais fácil ao invés de criar impedimentos.


Previsões para Virgem 2012 – parte 2

dezembro 18, 2011 in Previsões para Virgem 2012
O Mago“A abelha atarefada não tem tempo para tristezas.” Blake
Critério, método, disciplina, armazenamento. São palavras de Virgem, signo do elemento terra associado à fertilidade, época da colheita. O virginiano típico está sempre olhando a agenda ou fazendo listas das tarefas que já executou e daquelas que ainda falta executar. É mestre em estabelecer prioridades e realizar o trabalho com total perfeição.
Com Plutão e Netuno atuando sobre o signo, Virgem pode aprender sobre processos de eliminação e pode deixar de funcionar como uma máquina para  dar muito mais espaço para o relaxamento. É comum que aqueles que têm muita influência de Virgem, não consigam “desligar” nunca. Mesmo em férias, ligam para o escritório ou controlam as mensagens no email ou no celular.
O período será sem dúvida muito produtivo, como a vida de Virgem sempre é. Mesmo em períodos de crise, depressão ou retraimento da economia, Virgem nunca fica sem trabalho. O mundo parece disposto a  mantê-lo sempre ocupado, absorvido em algumas tarefas que nem sempre possuem significado mas preenchem a vida de Virgem.
Com Marte em Virgem durante meses, ajudando o signo a afirmar o seu potencial produtivo e Plutão e Netuno pedindo que desacelere, o primeiro semestre poderá ser importante. A saúde sempre merece atenção, além da reflexão sobre o sentido da vida. Todos os virginianos poderão viver expansão profissional, seja por Júpiter em Touro, seja por Júpiter em Gêmeos.
As possibilidades de sucesso são muitas. Mas é preciso haver um processo de “eliminação” do que seja supérfluo e desnecessário. A necessidade de controle é tão grande que a maior parte dos clientes que recebi que sofriam de “T.O.C.” (toque)  tinham algum planeta proeminente em Virgem. Virginianos acumulam informações realmente importantes mas também gostam de guardar dados, nomes, recordar datas que não ajudam em nada. Muitas minúcias e perda de tempo.
Então, a dica é essa: tirar um final de semana por mês e deletar os problemas, trancar a agenda na gaveta e desligar o celular; ou reservar duas manhãs da semana apenas para a ginástica ou qualquer outra atividade prazerosa; pensar duas vezes antes de se fazer críticas,  tentar viver pensando menos e aproveitando mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário