segunda-feira, 11 de julho de 2011

Compreenda, para depois ser compreendido





“A maioria das pessoas não escuta com o intuito de compreender; escuta com o intuito de responder.
Elas estão sempre falando ou se preparando para falar.
Filtram tudo através dos próprios paradigmas, lendo as próprias biografias nas vidas das outras pessoas.”
STEPHEN R. COVEY

“Antes que os problemas apareçam, antes de tentar avaliar e prescrever, antes de apresentar suas próprias idéias – procure compreender.
Quando procuramos compreender real e profundamente uns aos outros, abrimos as portas para as soluções criativas e terceiras alternativas.
 Nossas diferenças deixam de ser obstáculos para a comunicação e o progresso.
STEPHEN R. COVEY


“Foi difícil fazer contato com você.
Você estava todo o tempo em comunicação consigo mesmo.
A linha estava ocupada.
Deixe de lado sua mania de querer estar certo, e num instante sua mente ficará aberta.
Você consegue se beneficiar dos pontos de vista únicos das outras pessoas, sem ser prejudicado por seu próprio julgamento.
RALPH MARSTON


Quando você escuta alguém,
ACALMA SUA TAGARELICE INTERIOR.
Não fique preocupado com o que vai responder.
E, acima de tudo, morda com força a língua quando tiver vontade de dizer:
“Não é assim que eu faria”.
Quando você sabe escutar bem, as pessoas tendem a falar mais.
ED BRADLEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário