sábado, 11 de junho de 2011

Yoga - 10 Motivos para praticar

Fonte: Prana Yoga Journal






1. Ter saúde: Respirar livremente, livrar-se de dores crônicas e regular as taxas metabólicas são alguns dos inúmeros benefícios que a prática do yoga pode trazer à sua saúde.


2. Ter o peso e o corpo que você sempre quis: Com a prática do yoga você normaliza seu peso, reforça músculos e articulações e melhora a postura – tudo isso sem equipamentos ou remédios.


3. Dormir bem, acordar melhor: No yoga você aprende técnicas de respiração e relaxamento que melhoram a qualidade de seu sono. Além de dormir bem, você acorda com energia e tem um dia seguinte cada vez melhor.


4. Ansiedade e stress, nunca mais: Mesmo que você viva em um ritmo frenético, com o yoga você aprende a cultivar o silêncio interior, a tranqüilidade e a harmonia.


5. Vida longa, com qualidade: Todos querem ter uma vida longa, mas poucos querem envelhecer. Os Upanishads (escrituras sagradas do yoga) já diziam: “Não conhece doença, velhice nem sofrimento aquele que forja seu corpo no fogo do yoga”.


6. Ter força física e disposição: O yoga define o corpo, fortalece os músculos e reequilibra as principais funções do organismo – isto significa ter mais agilidade e vencer mais facilmente os desafios do dia a dia.


7. Custo e benefício: É só fazer as contas - em média, um mês de aulas de yoga custa menos que uma consulta médica, uma sessão de terapia ou um fim de semana na balada. E com o yoga os benefícios serão reais e duradouros.


8. Dedique-se a quem você mais ama: Reservar duas ou três horas semanais só para você não é egoísmo, mas generosidade - a cada dia você oferecerá às pessoas uma versão melhor de você mesmo.


9. Você sabe o que é independência? No yoga você aprende que sua saúde, seu bem estar e sua tranqüilidade dependem mais de você mesmo do que de médicos, terapeutas e remédios.


10. Conhece–te a ti mesmo: Como dizia Lao Tzu: “Conhecer os outros é inteligência, conhecer a si próprio é sabedoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário