domingo, 17 de abril de 2011

Per Doar

Por: - Artur da Távola -





Per Doar



Aprendi outro dia que perdoar


é a junção de "per" com "doar".


Doar é mais do que dar.


Doar é a entrega total ao outro.


O prefixo "per", que tem, várias acepções,


indica movimento "no sentido de"


ou "através" ou "para".


Etimologicamente falando,


portanto, perdoar


quer dizer doar ao outro a possibilidade


de que ele possa amar, possa doar-se.


Não é apenas quem perdoa que se


"doa através do outro".


Perdoar implica abrir possibilidades


de amor para quem foi perdoado,


por meio da doação oferecida


por quem foi agravado.


Perdoar é a única forma de facilitar


ao outro a própria salvação.


Doar é mais do que dar,


é a entrega total...


Perdoar é doar o amor,


é permitir que a pessoa objeto do


perdão possa (também) devolver


um amor que, até então, só negara...

2 comentários:

  1. Olá*
    Gostava de lhe poder enviar um e-mail por causa da previsão dos signos. Para colocar mais qestões... Certas coisas "arrepiaram-me" por as ter vivido em confronto de signos...

    Será possivel?

    Cumprimentos***

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Namaste,

    Então, o que acontece é que, não sou eu que faço essas previsões e sim, minha astróloga Andreia Modesto.
    Sei blogspot está linkado ao meu, veja lá !!!!
    Chama-se: "Astro Destino", é só linkar neste endereço qie automaticamente você irá para a sua página e lá você fala diretamente com ela, ok?
    Todos os anos coloco em meu blog suas previsões...ela é realmente maravilhosa !!!!!

    Brigadaaaa por estar comigo, em meu blog!
    bjs querida,

    ResponderExcluir