terça-feira, 19 de abril de 2011

Lord Hanuman, o AMIGO FIEL (18 abril)

Dito por: Swami Sivananda

Hanuman Jayanti, o dia do nascimento do grande Senhor Hanuman, é o dia mais auspicioso para a adoração do Senhor Hanuman - a encarnação do deus Shiva Senhor Ramachandra para ajudar em sua batalha contra Ravana.
 Os devotos observam rápido, faça Pooja e recitar mantras e hinos do Senhor Hanuman.
Diz-se que qualquer culto pooja / recital / feito neste dia dá mil vezes mais resultados do que qualquer outro dia.
 A adoração do Senhor Hanuman é dito ser o melhor remédio para todos os problemas relacionados à Saturno.



Lord Hanuman, o AMIGO FIEL


Hanuman é o fiel amigo de Rama no Ramayana.
Ele é o general do exército dos macacos, que vieram no auxilio de Rama e Lakshmana na Guerra contra o demônio Ravana, que seqüestrou Sita, a esposa de Rama.

Durante a batalha com Ravana, Lakshmana foi fulminado por armas envenenadas.

Apenas o antídoto de uma planta, que podia ser encontrada no monte M...ahudaya, poderia salvá-lo. Hanuman imediatamente viajou para buscar a planta mas não a conhecia, e, portanto, não sabia qual pegar; por isso, ele trouxe toda a montanha para próximo de Lakshmana.

Hanuman é um devoto perfeito.
Ele é totalmente devotado ao Senhor Rama, a tal ponto de o nome de Rama estar escrito em seu coração.

Hanuman Jayanti

Sri Hanuman é adorado por sobre toda a Índia, tanto só quanto junto com Rama. Cada templo de Sri Rama tem a Murti ou imagem de Sri Hanuman.

Hanumam foi um Avatar do Senhor Shiva.
Ele nasceu de Vayu, o Deus do vento, e de Anjani Devi e é também chamado pelos nomes de Pavanasuta, Marutsuta, Mahavira, Bajrangabali, e Pavankumar.

Hanumam foi o poder vivente de Ram-Nam.
Ele foi um ideal trabalhador abnegado, um verdadeiro Karmam-yogi, que trabalhava livre de interesses pessoais.
Foi um grande devoto e um excepcional Brahmacharya. Serviu a Sri Rama com amor puro e devoção, sem esperar nenhum fruto como resultado.
Ele viveu apenas para servir Sri Rama.

Era humilde, bravo e sábio, e possuía todas as virtudes divinas.
 Ele fez o que os outros não fizeram: cruzou o oceano simplesmente para expressar Ram-Nam, queimar o rei demônio da cidade de Lanka, e trazer a erva sagrada para salvar a vida de Lakshmana.

Ele trouxe Sri Rama e Lakshmana do mundo inferior após matar Ahiravana.

Hanumam possuía devoção, conhecimento, espírito de serviço abnegado, poder de celibato e livre de desejo. Ele jamais se gabou de sua bravura e inteligência.

Ele disse para o demônio Ravana: “Eu sou um humilde mensageiro de Sri Rama. Eu vim aqui para servir Sri Rama, para fazer o Seu trabalho.
Eu vim aqui pelas ordens de Sri Rama.
Eu sou destemido pelas graça de Sri Rama.
Eu não tenho medo da morte.
 Eu dou boas vindas a ela se vier enquanto estiver servindo Sri Rama”.

Veja-se como Hanuman foi humilde!
Ele tinha profunda devoção por Sri Rama!
Ele jamais disse: “Eu sou o bravo Hanuman.
Eu posso fazer tudo e qualquer coisa”.
 Sri Rama pessoalmente disse para Hanuman: “Eu estou muito agradecido a voce, ó magnifico herói.
 Você fez maravilhas, coisas sobre-humanas.
Você nunca exigiu qualquer coisa em troca.
Sugriva teve seu reino devolvido.
 Angaba foi coroado príncipe.
Vibhishana tornou-se rei de Lanka.
Mas você não pediu qualquer coisa em nenhum tempo.
Você tirou a preciosa guirlanda de pérolas dada a você por Sita.
Como posso eu pagar Meus débitos com a sua gratidão?
Eu serei sempre profundamente agradecido a você.
Eu entrego a você a bênção da vida eterna.
Todos irão honrá-lo e adorá-lo como a Mim mesmo.
Sua imagem será colocada nas portas de Meus templos, e você será adorado e honrado primeiro.
Sempre que Minhas histórias forem recitadas ou as glórias cantadas, sua glória será cantada antes de Mim. Você será capaz de fazer qualquer coisa, mesmo o que Eu não for capaz de fazer!”.

será capaz de fazer qualquer coisa, mesmo o que Eu não for capaz de fazer!”.

Desse modo, Sri Rama glorificou Hanunam quando ele retornou após encontrar Sita em Lanka.
Hanuman não se exaltou nem um pouco sequer e prestou reverências aos pés de Sri Rama.

Sri Rama pediu: “Ó, magnífico herói, como você cruzou o oceano?”, ao que Hanuman humildemente respondeu: “Por Sua graça, meu Senhor”.

Que profunda humildade Hanuman demonstrou, não?
Muitos querem riqueza em troca por seus serviços.
Alguns não querem riqueza, mas não conseguem resistir ao nome e fama.
Outros não querem nada disso, mas querem aprovação.
Apesar de outros não quererem nada, ostentam seus feitos.

Hanuman estava acima de tudo isso. Essa é razão pela qual ele é reconhecido como um Karma-Yogi ideal e um insuperável adepto de Bhakti.
 Sua vida está repleta de lições, objetivas.
 Cada um deverá seguir, o melhor possível, o nobre exemplo de Hanuman.

Seu aniversário cai no dia de Chaitra Shukla Purnima, o dia de lua cheia em Março-Abril. Neste dia sagrado é feita a adoração de Sri Hanuman.

Glórias a Hanuman! Glórias ao seu Senhor, Sri Rama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário