terça-feira, 8 de março de 2011

MULHERES

.por Alex Alprim, terça, 8 de março de 2011 às 03:05.




Mulheres são seres que fascinam, como seres humanos, possuem a natureza das qualidades e das ideias que movem o mundo e o alteram.
Sempre digo que tenho a felicidade de poder contar a minha vida pela história das mulheres que estão nela. Por isso nesse dia, dedico esse texto a elas.


É incrível como as mulheres tem um cheiro só delas, mesmo que seja um shampoo, se torna especial quando nelas.
E o perfume sempre nos faz marcar a sua presença, doce lembrança que mesmo longe nos encaminha pela imaginação para o seu lado.


Uma mulher sempre sabe se encaixar no lugar na gente, por mais que pareça incomodo, elas acham um lugar perfeito no nosso peito ou no ombro para deitar ali e por nada, queremos deixá-las sair dali, pois a sensação de tê-las sendo protegidas em nosso corpo nos torna mais que homens, anjos guardando o divino.


Se nos beijam tudo fica perfeito, seja um dia estressante, a qdor-de-cabeçaue desaparece, tudo pode e fica melhor.
Se não há o beijo, o dia não tem cores, a noite se torna penumbra e não sabemos mais aonde fica o chão.


E quando vamos sair e elas ficam horas experimentando o guarda roupa e a cada peça se acham gordas e feias, bem, até isso é maravilhoso – quando se aprecia uma mulher de verdade.


E quando nos perguntam, sobre "aquela celulite", se você realmente ama as mulheres, e não a capa da Playboy, você jamais vai saber do que ela está falando, pois você pode olhar atentamente, mas a mulher que está na sua frente, é linda e você vai dizer isso a ela, mesmo que ela vá te perguntar ainda 500 vezes se está gorda.


E quando você, ama as mulheres, sabe elas estão sempre bonitas.
 Claro eu gosto de mulher arrumada, adoro, acredito que vaidade é qualidade, porém, elas também ficam bonitas, de jeans, camiseta e tênis, pois quando se é bonita por dentro, o resto é acessório, mulher que para ser bonita precisa estar montada é outra, é a que "quer ser mulher" (mas não nasceu assim, entendeu!?! - piscada...).


Elas tem um jeito, as vezes tão sutil de pedir um elogio – que deixamos passar batido – nesse momento descobrimos como elas, mesmo quando discutem - querendo nos matar - ficam lindas.


E depois da briga, só uma mulher entenderá que você não fez (seja o que for) por mal e vai te convidar para ver um filme juntinhos, como se nada houvesse acontecido.
 Nessa hora, confesso que é quando mais dá vontade de beijar.


E a ternura com que nos olham quando fazemos uma surpresa ou quando dizemos o quanto às amamos nos fazer querer que jamais tornemos aquele olhar em tristeza.


Pois quando elas choram, seja por qual motivo for, só um homem conhece o quanto dói ver uma mulher chorar, queremos mudar o mundo para que nada lhes cause dor, pois desejamos fazê-las sorrir, afinal fazer chorar é mais fácil que fazer rir e como nos esforçamos em tê-las sorrindo ao nosso lado, nem que para isso tenhamos de construir impérios ou simplesmente uma cabana com um belo jardim.


Assim temos vontade de vê-las sorrir novamente, pois os olhos de uma mulher têm um brilho quando sorriem, talvez porque Deus as fez assim.


E quando elas têm saudade e dizem isso a sensação de vazio que nos toma, de tão intenso, nos tira da casca dura do dia-a-dia nos desfaz de guerreiros de pedra, e nos torna humanos, só uma mulher para fazer isso.


Eu já disse que para mim Deus pensa como homem, pois para fazê-las assim - tão cheias de nossos desejos - só o Criador de todas as coisas. Tão maravilhosas, poderosas sensíveis e com o maior poder do Mundo, gerar vida, só sendo a imagem e semelhança do Criador.. Ops.. será que Deus..é..


...Mulher (e nos fez homens para admirá-las?!?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário