segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Previsões Astrológicas Gerais 2011 - (Com uma mensagem fantástica !)

Atenção:

Texto escrito pela Astróloga: Andreia Modesto
Retirado de seu Blog: "Astrodestino", que está linkado ao meu !!!!



O texto geral para 2011 vai sair bem resumido e objetivo, já que nos textos para cada signo eu me estendi bastante.
Quero dar uma idéia das configurações gerais que seriam válidas para todos, começando pela regência de Mercúrio que faz com que o ano seja de expansão comercial, favorecendo todo tipo de troca, comércio exterior, viagens, debates, valorização do trabalho e do pensamento criativo.

Fiz as seguintes análises:

1. O primeiro semestre é de expansão, criatividade e coragem.
 É a hora de “dar um passo um pouco maior” sem pensar muito, investindo no marketing pessoal se a questão é profissional.
Nos relacionamentos, isto se traduz por um processo de diferenciação entre os parceiros, que mais ajuda do que atrapalha na vida a dois.
Mas é óbvio que podem existir separações de sociedades, namoro ou casamento quando um dos dois percebe que “não cabe mais naquele modelo de relacionamento”.
 Os mais maduros podem tentar revitalizar a relação e o segundo semestre pode trazer a chance da relação “dar a volta por cima” para alguns e para outros, um novo relacionamento mais feliz.

2. Um ano para viajar e valorizar o conhecimento prático e o teórico, produzindo idéias a partir do que se experimentou no cotidiano.

3. Valorização maior ainda do corpo, dos esportes, da ginástica, enfim, do movimento que não permite nenhum tipo de acomodação.

4. Reflexão sobre os relacionamentos.
 Alguns são tão profundos, verdadeiros e eternos.
À prova de qualquer abalo sísmico.
Outros são leves, superficiais, podem ser o encontro de algumas horas, o papo no curso, no grupo da viagem, mas muito divertidos.
Reencontrar velhos amigos não é difícil para quem ocupa as páginas dos Facebooks (que eu resisto imensamente pela falta de tempo).
Alguns reencontros mostram que as afinidades continuam e outros, são grandes enganos.
 De algumas pessoas devemos nos afastar porque parecem nos fazer perder tempo.
Outras novas pessoas chegam e num primeiro papo já parecem abrir todas as portas e a nossa percepção se alarga.

5. Será que é hora de mudar de casa?
 Ou reformar a casa, abrir mais janelas, pintar todas as paredes de branco?
Manter?
Reformar?
Mudar?
O ano pede um espaço maior para o risco no primeiro semestre e no segundo, a paciência sugere que é hora de preservar o que se conquistou.

6. Tensão entre liberdade e dever, criatividade e obrigação.
Mas podemos encontrar um ponto médio.
Continuar dando conta das obrigações mas com um desempenho diferente, mais livre, fazendo as coisas mais do nosso jeito e conseguindo chegar no mesmo ponto desejado ou traçando novas metas.

É um resumíssimo, já que me estendi bastante nas previsões para cada signo que é o que a maioria das pessoas procura.
 É importante registrar a entrada de Netuno em Peixes, como símbolo não apenas de transcendência mas de uma percepção maior sobre as questões de matéria-espírito, doença-saúde.

Numa época em que todos, crianças, jovens e adultos adoecem facilmente, pelos agrotóxicos, pela poluição, pela alimentação errada, pelo estresse, pela falta de sentido da vida, por mais que tentem vender saúde nos potes de suplementos alimentares, o buraco é mais embaixo.

Talvez o que esteja faltando seja o tempero da reflexão, a possibilidade de olhar para a vida com uma profundidade maior.
Muitas vezes quando pergunto ao meu cliente qual a sua atual filosofia de vida, valores ou crenças, ele nem sempre entende do que é que estou falando.
 Recortei um trechinho do James Hillman em “Re-vendo a Psicologia” da Ed. Vozes:

“Por alma entendo, antes de mais nada, uma perspectiva em vez de uma substância, uma perspectiva sobre as coisas em vez de uma coisa em si.
 Essa perspectiva é reflexiva; ela media os eventos e faz diferenças entre nós e tudo aquilo que acontece. Entre nós e os eventos, entre aquele que faz e o que é feito há um momento reflexivo – e o cultivo da alma significa diferenciar esse chão intermediário.”

Às vezes me pego pensando que o remédio certo contém menos cortisona e mais pedaços da alma, pois mesmo nos atendimentos astrológicos, o imediatismo, o apêgo e a ansiedade facilmente chegam a distorcer o que seja o real papel da Astrologia.

Muitas pessoas descobriram nos últimos vinte anos, que podiam viver de um modo mais simples e que se agimos com equilíbrio e sabedoria, podemos sentir a força da vida que nos sustenta e aponta de um modo escandaloso ou sutil, a direção correta.
Outras continuam negando que os tempos mudaram e que elas próprias precisam mudar e ao invés de continuarem a repetir os clichês dos gurus, mestres ou professores, devem primeiro, questionar se essa receita realmente vale para elas.

Nada contra repetir feito um papagaio o que o outro disse.
 Só que deveriam primeiro se perguntar se não seria possível que o tal guru, mestre ou professor tivesse se enganado.
 E que talvez elas próprias pudessem chegar ao melhor ensinamento para elas.

Quando fazemos Astrologia atendendo pessoas todos os dias, descobrimos que o ser humano tem um poder de escolha muito maior do que imagina.
Seja criando fantasias, deixando o inconsciente tomar o leme do barco ou planejando matematicamente cada passo dado, estamos escolhendo o tempo inteiro.
E nossa missão é permitir que o nível de consciência se expanda cada vez mais e que possamos nos transformar a cada ano.
Algumas pessoas são tão rígidas que acreditam que “Ninguém muda”. Mudamos o tempo todo, estamos buscando e buscando, seguindo e dando à vida a chance de nos mostrar novas possibilidades, soluções e caminhos.

Nesse novo tempo, ainda me surpreendo com processos de lavagem cerebral de muitos grupos que se intitulam espiritualistas e que continuam pregando o fim do mundo e a falta de significado da vida.
O mundo termina todos os dias, comigo pelo menos a cada duas ou três horas e se reconstrói, renasce das cinzas.
O significado da existência de cada um de nós, cabe a nós descobrir por todas as experiências acumuladas desde a primeira respiração.

Para fechar a postagem, a citação de um livro que já recomendei para vocês:

“Podemos lembrar das palavras de Jesus no evangelho Gnóstico de Tomé de que o reino de Deus está espalhado por todo o mundo e nós não o vemos.
 O poeta surrealista Paul Eluard ficou conhecido por sua observação: “Existe um outro mundo, e é este aqui”. Mitologemas – James Hollis - Paulus

Nenhum comentário:

Postar um comentário