quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PREVISÕES PARA AQUÁRIO 2011

Atenção:
Texto escrito pela Astróloga: Andreia Modesto
Retirado de seu Blog: "Astrodestino", que está linkado ao meu !!!!




Aquário é um signo que tem tudo para aproveitar as boas “influências” da virada do Milênio.
Ou, dizendo com outras palavras, é o signo que encarna as necessidades do homem do nosso tempo e por isto tem as ferramentas necessárias para responder à vida com muito mais acertos do que erros.


Mas Aquário se diverte quando erra pois experimentar é fundamental.
 E é experimentando que você descobre a vacina, se aperfeiçoa, ri dos próprios erros, cria o melhor roteiro, a coreografia mais original e aproveita a vida do jeito como ela pede e merece.

Só tem uma coisinha: muitos aquarianos não são tão identificados com o signo.
Acabam tendo a “baixa vibração” de Aquário, identificada com o “Gêmeos negativo” que se prende a fofocas, um cenário limitado pela vizinhança, uma cultura do “bom-senso”, revistas de moda e celebridades. Mas são raros.
 Ou acabam sufocando a energia aquariana e se tornam pessoas nervosas ou “desenquadradas”, que não conseguem realizar o próprio destino porque passam a vida tentando fazer o que é proibido para Aquário: agradar às expectativas das outras pessoas.

Aquário agrada às expectativas da vida.
 Seu compromisso é de estar livre para fazer, dizer, viver o que tiver que ser.
 Signo de comunicação, troca, viagens, intercâmbio, possibilidades maiores de ser.
O que é que 2011 sugere a Aquário?
Podemos listar alguns aprendizados: mais organização financeira, aquisição de bens, chance de quitar a casa própria ou pelo menos entrar num consórcio e comprar o teto daqui a alguns anos.
Netuno indica que podem ainda existir gastos fora do controle mas as influências do segundo semestre de 2011 são positivas e Aquário pode se obrigar a guardar dinheiro criando investimentos mensais, compromissos com previdências ou outras formas de estruturar uma base financeira sólida e duradoura.
 Pois esse lado financeiro, para quem é aquário típico é sempre mais difícil de resolver porque o signo não gosta de perder muito tempo fazendo contas ou contando centavos.

Planejamento profissional com base nos estudos.
 A influência de Saturno pede a determinação de novas metas de vida, novos cursos, aprofundamento em determinados temas.
 A natureza dos estudos vai depender da estrutura de cada mapa.
O aquariano que se desenvolve no Marketing ou em vendas, não precisa fazer Mestrado e pode apenas aprimorar os idiomas.
 O aquariano que optou pelo Direito ou pela Física, pede bolsa de Doutorado no estrangeiro.

O trânsito de Saturno e o trânsito do Nodo Norte em Sagitário na casa 11 do signo, indicam a necessidade de ter um pouco mais de rédeas sobre o próprio destino, tentando se planejar melhor com uma visão mais realista da vida.
O ganho é de Aquário e de quem está ao seu lado, pois a produtividade será maior.
Alguns clássicos representantes do signo não terão como fugir de um envolvimento com a política, com o terceiro setor, com as questões sociais.
Mas é bom encontrar um tempinho para a vida pessoal, não esquecendo da alma, do mundo de dentro...será que vai conseguir encontrar esse tempo? Não sei não...

A vida social será animada, muitos amigos novos, viagens curtas e longas.
Tudo sempre resolvido meio em cima da hora mas a orientação é para aprender a se programar melhor em todas as áreas da vida.

O final de 2010 é tenso para Aquário que pode trabalhar mais e ter uma sobrecarga que prejudique a saúde mas nada que uma boa caminhada e exercícios freqüentes não ajudem a equilibrar.
 A tendência é a saúde melhorar a partir de março de 2011 mas se as enxaquecas forem freqüentes, é sinal de que existe algum desequilíbrio.

Um teste para Aquário pode ser a solicitação maior dos familiares ou o compromisso maior na vida a dois. Vai provar a maturidade tendo um pouco mais de paciência com os relacionamentos estreitos de família e tentando investir no casamento.

De 1996 para cá, Aquário recebeu várias influências que tiveram como função despertar as qualidades do signo.
 Criatividade, originalidade, visão à frente do tempo, bom humor...Em 2011 Netuno finaliza o trânsito pelo signo de Urano e entra em Peixes.
O que Aquário pode se perguntar é que revoluções internas ele ainda pode promover para continuar seguindo em frente com leveza e ajustando as velas a seu favor.
Não é fácil estar casado com Aquário pois de repente ele pode levantar vôo.
 O melhor é também ter uma boa dose de paciência e reconhecer que ao seu lado a jornada da vida é mais interessante.

Aquarianos com muitas influências em Leão, Touro ou Câncer, podem ter dificuldades em entender o discurso que se faz para o signo da liberdade.
Existem estruturas bem fechadas.
Aquário com o Ascendente e Nodo Sul em Touro, provavelmente será “mais Touro do que Aquário”. Outras vezes é preciso que um parceiro afetivo ou um amigo entre na vida de Aquário para despertar todo o seu potencial de expansão.
 É o caso dos aquarianos ou aquarianas que se casam com estrangeiros e da noite para o dia a vida vira para um outro lado bem diferente e pode ser o outro lado do mundo!

Na tecnologia, nas vendas, no comércio, na aviação, nas salas de aula, nos laboratórios, Aquário, como Gêmeos, sempre encontra um meio de se desenvolver e brilhar.

É mais fácil fazer as previsões para Aquário, tentando orientar o signo a vencer os seus pecados: a dispersão, a falta de foco, a excessiva idealização dos grupos, o descontrole financeiro, o desrespeito às autoridades.
De resto, é para fazer o que gosta: viajar, ler muito, cultivar a vida social, questionar, criar um novo blog, estar sempre afinado com as mudanças do mundo moderno, sabendo das novidades antes de qualquer outro signo.

Fora isto, o tempo que vivemos continua favorecendo o signo.
Em 2011 Aquário pode ser promovido na carreira e ter que exercer sua liderança, o que é sempre um desafio pois preferiria ouvir a todos e tomar decisões que agradassem a “gregos e troianos”.
Existe um empurrão do destino para que consiga alcançar suas metas de vida se mostrar realmente vontade e não se atrapalhar com dúvidas.

Essa força de vontade pode levar Aquário a encontrar disciplina (palavra difícil!) para levar os cursos até o final e ganhar consistência em tudo o que realiza.

Aquarianos que cometem excessos no beber ou comer podem ter problemas de saúde logo no primeiro semestre.
 O signo dos imprevistos precisa tomar cuidado com quedas, pequenos acidentes, um dia-a-dia sempre muito agitado e com mil solicitações diferentes ao mesmo tempo.
Mudanças profissionais no final de 2010 ou nos primeiros meses de 2011 podem gerar ansiedade mas a idéia é que Aquário irá se beneficiar dessas mudanças, ganhando visibilidade e desenvolvendo ainda mais o seu potencial.

Uma dica: avalie 2009 e 2010.
 Em teoria, devem ter sido anos bons para a maioria dos aquarianos.
Se não foi o seu caso, procure um astrólogo e poderá descobrir várias coisas interessantes.
 É muito provável que o signo dominante do seu mapa seja outro, mais resistente às mudanças.
Ou pode ser que você ainda não tenha compreendido bem o que é que o destino deseja de você.
Se foram anos difíceis, é preciso estudar o mapa para saber o que foi que deu errado.
Se foram anos bons, 2011 pode ser ainda melhor.

As previsões para Aquário devem ser consideradas também por aqueles que têm o Nodo Norte no signo, pois é preciso realmente se soltar na vida, aproveitar as chances, ir além, fazer da ousadia uma aliada para vencer a mesmice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário