quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cientista usa física quântica para provar que Deus existe

E veja, mais maravilhada eu fico pq esta escola tem mais de 18 milhões de anos só aqui em nosso sistema...Haja imensidão....e criatividade, hein? só Narayani messsmo !!!!!! kkkkkkkkkk
Que bom que as Ciências estão reafirmando tudo o que nossos Mestres já nos deixaram há tanto tempo como ensinamentos e aprendizados.....Somos previlegiados !!!!! não duvido disso.....
Maga,





 
Editado por: Ariadne Araújo
Colaboração para a Livraria da Folha

Deus existe e a ciência está descobrindo evidências de sua existência. Quem afirma é Amit Goswami, filho de um guru hinduísta e hoje referência mundial em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade. Mas, para esse pós-doutor em física quântica, não se trata do conceito popular de Deus, o poderoso imperador em um trono no céu, a distribuir curas, perdões e castigos. O Deus a que ele se refere pode ser chamado de consciência quântica, mas há quem prefira campo quântico ou campo akáshico.

Divulgação

Amor é a maior evidência da existência de Deus, diz livro

Em "Deus Não Está Morto" (Aleph), ele afirma que, para começo de conversa, há muito mais do que matéria no universo ao contrário do que pensa a ciência tradicional.
 Segundo Goswami, tão antiga quanto o homem, essa questão até então não resolvida encontra agora respaldo científico e pode ser demonstrada a partir da evidência de uma consciência maior, com poderes causais, ou seja, de intervenção, e um corpo sutil, não material.

Amit




O problema, segundo Amit Goswami é que a fundamentação da existência divina está na física quântica, o que para a maioria é como ouvir grego.
Por isso, diz ele, a mensagem demora a penetrar nas consciências.
 O objetivo do livro, então, seria acelerar essa nova aceitação de Deus e incentivar a que se demonstrem essas evidências também no âmbito da ciência tradicional.
Para isso, Goswami compra briga com os que ele chama céticos, representados pelo cientista materialista, o teólogo cristão e o filósofo ocidental.

Para tentar entender mais o tema, afivele o cinto de segurança.
Já sabemos, o Deus de que Goswami fala é a consciência quântica.
Na física quântica, os objetos não são coisas determinadas.
São, na verdade, possibilidades dentre as quais a consciência quântica, Deus, escolhe uma.
 A escolha de Deus, então, transforma essa possibilidade quântica em evento real, experimentado por um observador.
Segundo o autor, isso já foi comprovado por experimentos objetivos, tanto no mundo micro como no macro.

De acordo com o livro "Deus Não Está Morto" , o amor é uma das qualidades divinas e, assim, a maior evidência da existência de Deus. Para Goswami mundialmente conhecido ao expor suas ideias no filme What the bleep do we know?, ou, Quem somos nós? - a hipótese quântica de Deus resolve de uma só vez todos os mistérios ainda não solucionados da biologia, como a origem da vida, a evolução, os sentimentos (como o amor) e a consciência. Além disso, coloca a ética e os valores em seu devido lugar: "no centro de nossas vidas e sociedades".

"Deus Não Está Morto"
Autor: Amit Goswami
Editora: Aleph
Páginas: 308
Quanto: R$ 46
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha




Nenhum comentário:

Postar um comentário