quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rosh Hashanah, ano novo judaico !!!!

Sensacional !!!!!
Valeu a lembrança !!!!!
FELIZ ANO NOVO!!!!!!
ADOREI!!!!!!



Fonte: Nosso amigo Dasa Fernando me passou via e-mail....

Independentemente da fé ou filosofia de cada um, é muito importante ter em mente algumas considerações sobre esta data, e outros feriados / “holidays” / “dias santos”.

Os dias santos são ocasiões importantes nas quais energias especiais estão disponíveis para serem acessadas e recebidas pelas pessoas que se conectam com estas datas específicas, e no caso do Rosh Hashanah temos uma situação muito especial, mais especial do que qualquer outra data.

Nesta data, segundo os Cabalistas, podemos acessar uma espécie de “banco de abundância infinita universal”, e sairmos de la com todas as bençãos que desejarmos.



Além de podermos fazer esta fantástica colheita, o Rosh Hashanah é o momento de deixar claro para a criação o tipo de realidade que vc deseja manifestar na sua vida ao longo do ano que se inicia.

Não é preciso (e nem recomendável) ser “sintético” ou “econômico” neste dia, o legal é pedir o máximo de tudo, em todas as esferas da sua vida.

Além de poder pedir o que vc quiser, o momento também é propício para limpar do seu campo toda e qualquer energia negativa que possa estar atrapalhando a sua vida, é um dia para remover toda a escuridão, toda a energia negativa que nós (ou os outros) tenham criado e esteja nos afetando.

Quanto maior a consciência sobre o poder desta data e maior a certeza que atraimos para a nossa realidade aquilo que emanamos para o universo, maior é a colheita que se faz ao longo do ano que se inicia.




Continuando,
Fonte: Nossa amada Dasa Anaise (Urvasi) complementou a matéria acima.....

Colocando de lado toda essa questão de religião, é interessante lembrar que o calendário Judaico (assim como o Islâmico e demais orientais) é um calendário Lunar, "feminino por natureza", vamos dizer.

Assim, todas estas festividades têm sua origem e celebração baseados na energia feminina do Universo, e, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os patriarcados possuem esse conhecimento sim. (O que fazem com ele já é outra história...).

Bem, das várias celebrações judaicas, pode-se dizer que estas duas semanas em que estamos serão as mais importantes.

No anoitecer de hoje, dia 8 (creio que às 20h hora de Brasília), inicia-se o período de Rosh Rashaná, que é celebrado propriamente dito nos dias 9 e 10.

Nesses dias também é servida uma "prasada" especial, cujos alimentos possuem propriedades e simbologias específicas tanto para "desintoxicar" o organismo e propiciar as meditações como para atrair prosperidade e clareza através de um estado mais "satvico".

O Rosh Rashaná marca sim o início de um novo ano, e essa data é utilizada para que cada um medite em seu próprio ser eterno e iluminado.

Esta meditação promove a clareza espiritual, removendo véus e pontos cegos causados pelo Ego, deixando nítida e cristalina a nossa visão, promovendo o Amor Universal através da percepção da Unicidade, apesar das múltiplas expressões individuais.

Enfim, quando realmente percebemos que somos inteiros e somos todos Um, a ilusão acaba e podemos então pedir o necessário para nós e para todos, com discernimento e responsabilidade, no início deste novo ano.



Isso é a abundância e prosperidade para os anos seguintes. E para todos.

Uma semana antes do Rosh Rashaná já se inicia este processo de meditações e preces, que, continuam por nove dias após esta festividade, culminando no Yom Kippur, o dia do Perdão.

Assim, considera-se que a pessoa esteja preparada para mais um ano de vida e bençãos.

Em realidade, este é um processo muito bonito: a busca interior, a prece, a construção do próximo período, os nove dias de meditação e entrega, o perdão da nossa própria ignorância e faltas, a felicidade de estar "limpo" e "casto" para "re"começar.

Olhar em volta, e perceber que somente existem semelhanças e não diferenças.

Que mesmo a origem destas grandes religiões é baseada na Unidade, mas que infelizmente a ignorância e mecanicidade velam e tornam ridícula essa percepção.

Mas enfim, isto também está nos planos! Tudo é Yoga!

Desejo a todos vocês um período maravilhoso de "Semear Mental" !!!

L'Shanah Tovah Tikatevu!!!

Namaskar,
Urvasi Dasika.



E mais,
Agora a Dasa amiga de todos Maria Gloria (Branca) acrescentou com este texto:

O Cabalistas ensinam que Rosh Hashanah é o começo do ano novo, quando nosso EU verdadeiro é carregado novamente.

Cada um de nós tem uma faísca da Luz do Criador dentro de si.

Os Cabalistas explicam que não importa quantas ações negativas nós cometemos, esta essência verdadeira - nosso Eu verdadeiro (alma) - nunca torna-se desconectado de sua fonte.

O Criador está sempre dentro de nós. O único problema é que nós cobrimos a Luz dEle.

Nós cobrimos a Luz com os véus de escuridão criados através dos nossos pensamentos e ações egoístas.

Com demasiada freqüência, eu ouço as pessoas falarem que não merecem as bênçãos em suas vidas.

A verdade é que este tipo de pensamento é do lado negativo. Este lado de nossa natureza não quer que sabemos o quanto poderoso nós somos, esse poder consiste na conexão com o criador.


Há um ensinamento Cabalístico famoso que diz que nos nove meses antes do nascimento, há um Anjo específico que nos ensina todos os segredos do Universo.

Entretanto, no momento em que se dá o nascimento, somos impulsionados a esquecer toda essa sabedoria que aprendemos.

O Cabalistas perguntam: se nós estamos destinados a esquecer essa sabedoria, então qual a finalidade de nos ensiná-la em primeiro lugar?



A resposta é que embora em um nível nós esqueçamos de toda essa sabedoria, em um nível mais profundo - o nível da alma - nós nunca esquecemos dela. Nosso trabalho verdadeiro neste mundo deve ser REVELAR A LUZ QUE JÁ TEMOS DENTRO DE NÓS.


Os presentes de Rosh Hashanah - e de todos os feriados de Libra – nos dão o auxílio para remover os véus, para esfregar nossa sujeira que cerca nossa essência verdadeira.

Quanto mais véus de negatividade removermos do nosso ser, maior será o brilho da nossa conexão com a Luz do Criador, que tanto necessitamos em nossa vida.

Cada um de nós deseja esperançosamente neste ano manifestar verdadeiramente nosso potencial, para o nosso benefício e para o mundo.

Nós realizaremos isto se tivermos FORÇA POSITIVA durante os tempos difíceis, e recordarmos do quanto somos luzeiros!

Shaná Tová (Feliz Ano Novo) - Por Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário