terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Previsões para 2010 - Peixes

Por: Andreia Modesto



Para se inspirar e falar de Peixes, pode ser bom caminhar pela praia, tomar uma taça de vinho, observar as nuvens correndo num dia em que sol e muita chuva se alternam no céu. O mais delicado, misterioso, esquisito e profundo dos signos. Do santo ao demônio, do paraíso ao inferno, da sabedoria à loucura em alguns minutinhos se chega pelo conhecimento de Peixes.

Júpiter e Urano em Peixes, expansão e libertação, tudo ou nada, expansão para algo novo, maior e diferente. Alguns serão abduzidos e conhecerão novos planetas. Outros realizarão sonhos maiores de vida, sobretudo se tais sonhos se referem a experiências de viagens e estudos.

Pode-se ir mais longe, bem longe, pensando grande, pensando alto, expandindo, caminhando, voando num tapete mágico ou numa boa companhia aérea.

O maior desafio dos signos de água, que é uma exigência para os novos tempos é a libertação do passado e a necessidade de cortarem de vez com os choramingos, o que se traduz por uma postura menos emocional. Menos emocional não significa necessariamente uma postura fria.

Não é difícil para Peixes se tornar impessoal. Peixes e Aquário na maior parte das vezes vibram mais as energias do grupo do que suas próprias motivações. Até porque nem sempre é fácil definir onde é que essa coisa chamada pessoa começa a acontecer.

Estou sendo positiva na abordagem, pois dependendo da idade, piscianos podem ter problemas de saúde, podem se machucar caindo e tropeçando, atraindo situações confusas e desorganizadas. De modo bem esquematizado pode-se falar de:

Necessidade de organizar a vida financeira, aprender a juntar dinheiro – alguns poderão expandir comprando casa, imóvel na praia ou no campo

Um novo corpo, uma maneira nova de se cuidar, assumindo mais essa coisa chamada matéria, cuidando da alimentação e dos esportes, caminhadas, exercícios

Renovação total das amizades, cortes profundos, rupturas e novos relacionamentos

Participação “no mundo lá fora”, integração aos grupos, trabalhos voluntários

Mudança no modo de pensar, novas idéias, mais motivação e muito mais coragem para se lançar na vida; atitudes mais corajosas, impulsivas e positivas

Chance de descobrirem não apenas novos dons e talentos mas terem uma postura de iniciativa. Se alguns andaram pensando demais e fazendo de menos, a situação se inverte

É lógico que tudo pode ser um exagero para o signo dos golfinhos que salvaram Afrodite e Eros numa travessia difícil. Então, alguns piscianos podem vibrar os planetas de modo negativo: vão engordar, descontrolar na alimentação, beber mais do que nunca, torrar dinheiro, desesperar, alucinar...

Tudo vai depender da maturidade de cada peixe. Mas é uma pena se alguns piscianos não conseguirem aproveitar todas essas oportunidades, começando pela chance de alcançarem uma percepção mais clara sobre si mesmos.

Você se percebia de um determinado ângulo. E de repente, começa a olhar de um outro ângulo e tudo muda porque descobre outra pessoa e um outro caminho a seguir.

Se algum signo pode chegar perto daquilo que os orientais chamam de “iluminação”, esse signo vai ser Peixes. Insights, idéias mais criativas e livres do que nunca, tudo o que pode fazer Peixes mais uma vez se diferenciar dos outros signos. Afinal, o trânsito de Urano já está liberando Peixes desde 2003 e a maior parte dos nascidos no signo já entendeu que “tudo será diferente” e a vida pode mudar a cada segundo, uma história pela manhã, outra história no fim da tarde, muitas possibilidades ao mesmo tempo!

Saturno consegue segurar Peixes e ajuda-lo a se posicionar de modo positivo diante das novas perspectivas. Seja em Virgem ou em Libra, Saturno acena com a energia da construção e de algum bom-senso, além de ajudar efetivamente na vida afetiva e financeira. O trabalho de Saturno nos últimos anos foi dar algum trilho por onde as barbatanas de Peixes conseguissem se guiar.

Piscianos existem muitos, de todos os tipos, cores e formatos. Melancólicos, inseguros, emotivos, desorganizados, mediúnicos, proféticos, dilacerados, bonzinhos, simpáticos, carismáticos e afetuosos, tímidos, populares, estranhos, fechados, expansivos...reúnem os onze signos anteriores e são vastos e profundos. Podem optar por se afogarem nas emoções ou no vinho ou se tornam canais através dos quais os novos tempos se anunciam, como um Glauber Rocha ou Einstein.

Descubra que tipo de Peixes você é. Um músico? A cabeça nas estrelas? O coração no fundo do mar? Místico, sensível, desorientado, artista ou tão profundo que não conhece a si próprio?

Dependendo da idade, Peixes pode se aposentar, mudar de casa, bairro, cidade ou país, fazer um intercâmbio cultural, viajar, mergulhar nos livros, mergulhar na yoga, escrever muito, pintar e bordar, se envolver por completo com algum hobby, cantar e dançar, sentir que a vida flui através dele com uma força maior. O modo como a conjunção Júpiter-Urano pode ser vivida vai depender não apenas da idade mas da história de vida de cada um. Aos 18 anos Peixes pode fazer um intercâmbio em Sidney. Aos 68 pode se aposentar e ir morar na praia. Alguns podem ganhar fama e grande projeção em tudo o que fazem. Outros podem querer jogar tudo para o alto e começar do zero. Mas jamais irá faltar novidade e motivação para o que se inicia.

Piscianos ligados às artes e à medicina terão um grande progresso na carreira e não terão dificuldades em mostrar um grau maior de criatividade em tudo o que fazem.

O que não vai existir na cartilha de Peixes é espaço para a dependência afetiva ou o medo. Se alguns resolverem visitar o passado, será por pouco tempo e talvez para pinçar algo ou alguém que ainda tenha significado no momento presente.

Com tantas influências pressionando, Peixes precisa dar uma atenção maior à saúde. Quem deseja bater asas precisa ter um corpo leve. Ainda vou falar bastante sobre Peixes, Escorpião e Câncer, que nesse ano de 2010 recebem os aspectos de Júpiter e Urano como símbolos de renovação total. Mas por enquanto, está de bom tamanho.

3 comentários:

  1. Nossa amei sua pagina, sou pisciana do dia 2 de março e tenho 30 anos....espero que as transformaçoes venham sim e para melhor...

    ResponderExcluir
  2. Que maneira interessante de falar de um signo, até uma pessoa cética poderia acreditar...gostei.

    ResponderExcluir
  3. Vixe que trabalho lindo sou de peixes ascendete escorpiao..e muita coisa que a sr. falou e verdade memso rsrs me indentifico...acredito na astrologia rsrs ;D Feliz 2010..sucesso pra mim ae rsrs! tou sentindo tudo novo 2010 novo! com fé rsrs e festa kkk como eu nunk tive rsrs!
    abraços ai vou ler sobre meu ascendente agora ! bjos

    ResponderExcluir