domingo, 22 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Sagitário

Por: Andreia Modesto



Embora Plutão ainda esteja conjunto ao Sol dos sagitarianos nascidos no final do signo ou terceiro decanato, as influências de Urano e Júpiter são as influências dominantes para essa nova fase.

As previsões são mais claras e positivas com abertura de novos rumos, renovação das metas e muito movimento no dia-a-dia.

As viagens curtas ou longas, a vida social, o movimento com o corpo na dança e na ginástica, os passeios, a integração aos grupos.

Quando o Sol entrar em Sagitário no dia 22 de novembro, às 2 horas 11 minutos da madrugada, o Ascendente estará em Virgem e a Lua em Aquário. O melhor tempero para o signo regido por Júpiter é a energia descontraída de Urano.

Como signo de expansão da consciência, Sagitário está sempre em busca de novas leituras, cenários e experiências. Mas muitas vezes peca pela rigidez, pela visão unilateral, embora seja um signo duplo. Com as influências de Urano, Sagitário se torna ainda mais popular e carismático, valoriza a relação direta com a vida e abre mão das teorias que não funcionam na prática e não ajudam o ser humano a encontrar soluções.

Com forte influência de Júpiter e Urano, Sagitário pode se soltar ainda mais e colocar a criatividade no mundo de forma espontânea. Poderá se envolver com amores, se propor novas formas de relacionamento, construir amizades estimulantes do ponto de vista intelectual e espiritual.

A oposição Urano/Júpiter e Saturno pede que Sagitário dê uma nova dimensão ao seu papel no mundo moderno. Será bastante exigido nos relacionamentos pessoais (amigos íntimos, família, filhos) e também “no mundo lá fora”. Embora as influências de Urano possam representar alegria e descontração, Saturno pede a construção de novas metas de vida e a consciência do seu poder dentro dos grupos e comunidade.

Muitos sagitarianos se sentirão motivados a realizar um trabalho voluntário ou irão se envolver diretamente com a política e questões sociais. Mas saberão ter tolerância e compreensão em relação àqueles que pensam de um modo diferente do seu modo de pensar.

Devem dar uma atenção maior à saúde, evitando exageros. As influências de Urano podem promover mudança de casa, cidade ou país. Redirecionamento espiritual, transformações bruscas em função de viagens, encontros, tudo acontecendo de um modo muito rápido.

Quando Urano é a principal influência, é preciso tomar cuidado com o risco da dispersão. Um pouco de variedade pode ser divertido para Sagitário mas Saturno exige que o signo continue sabendo exatamente o que é que deseja fazer da vida. Será preciso alternar o foco saturniano com a pluralidade de experiências que Urano promete.

Podem existir afastamentos de parentes, momentos difíceis com irmãos ou primos, falta de paciência com qualquer pessoa que tente controlar ou impedir Sagitário de ser quem ele realmente é. Os casamentos antigos estarão em cheque e sobreviverão aqueles que souberem conjugar confiança, liberdade e diálogo.

É preciso evitar acidentes, quedas, irritação e insônia. Pode existir muita impaciência quando as coisas pequenas do cotidiano não saem exatamente do jeito como Sagitário gostaria.

Alguns sagitarianos podem ter filhos que tragam alegria, luz e motivação. Mas podem ser filhos de relacionamentos mais curtos embora intensos. A questão da criatividade não se reduz à possibilidade de ter filhos biológicos. Criar é a palavra de ordem: pode ser uma nova empresa, o lançamento de um livro, a criação de um novo estilo de vida com um corpo mais leve e uma alimentação mais cuidada.

Não vão conseguir juntar muito dinheiro mas o dinheiro será investido nas experiências gratificantes. Sagitário passou por muitas dificuldades enquanto Plutão atenuou sua luz e fé na vida. Agora, nessa fase de renovação, pode rejuvenescer e se permitir celebrar a vida diariamente.

A paciência de Sagitário foi testada, assim como o poder de sua fé enquanto Plutão transitou pelo signo. Agora, existe luz e novas perspectivas à frente. É como se começasse a existir um renascimento dentro de um panorama mais fácil.

É lógico que com Urano dominando a fase, pode existir total mudança na carreira, com Sagitário atuando de forma mais livre e mergulhando na produção de conhecimento, já que não perderá a característica de adorar estudar.

É um signo que se sente à vontade em contato com a natureza e poderá alternar a cidade pequena com a cidade grande. Será nos grandes centros que conseguirá o espaço necessário para expressar as idéias desse novo ciclo mas alugar uma casa na praia ou no campo será uma excelente chance de descansar e recuperar as energias.

8 comentários:

  1. adorei! certinho direitinho!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, tudo haver comigo, me separei, fiz um curso, quero recomeçar. Estou com idéias novas e tudo estou com novas metas e tenho tudo pra mudar minha vida radicalmente.

    ResponderExcluir
  3. muito bom, vamos ver mesmo se desencalho mesmo este ano, pois esta osso a cinco anos sem namorar kk

    ResponderExcluir
  4. Não sei se e tudo isso mas algumas coisas batem!!!

    ResponderExcluir
  5. nos ultimos anos da minha vida nada deu certo na minha vida , vamos ver 2010!!!!Espero que seja realmente o ano do recomeço , da libertação porque não aguento mais tanta zica!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 14 anos e realmente as coisas estão batendo! Eu mudei de escola e estou realmente com o dia a dia mais movimentado, tenho tido varias xperiencias novas e estou com metas para este ano, recomeçando mesmo! Mais eu realmente coloquei mais uma meta q é voltar para minha antiga escola no segundo semestre deste ano, não só pelos meus amigos, mas também porque se eu não voltar, nunca vou conseguir alcançar a minha meta!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! O que está acontecendo!!! Sou do signo de sagitário (30/11) e desde o final de 2007 minha vida virou de cabeça pra baixo. O que se passa?

    ResponderExcluir
  8. (jefferson)
    nossa diganos que isto é fato... sabe ja tenho 20 anos ainda nada deo serto... mais eu esto namorandu com uma mulher maraviloso ela ta mudandu minha vida aos poco.. eu peso a deus que desa ves da tudo sertoo, quero muinto casar com ela.
    Mais digamos que o primero paso seria, ir pra praia vo leva ela junto.. nein que eu fico na praia so dois dia quero pensar uma poco mais na vida.. olha so peso pra não desitir..
    nos não podemos disitir dos nosos sonhos e sepre ter fé

    ResponderExcluir