domingo, 22 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Escorpião

Por: Andreia Modesto



Escorpião entra numa fase positiva. Deve dar uma atenção maior à saúde mas poderá ter um ano produtivo e animado, com ganhos financeiros.

Viagens, mudança de casa, mudança de cidade ou país, mesmo que tal experiência dure pouco tempo. Novos amigos, motivação para se desenvolver em todas as áreas da vida. Ginástica, exercícios, ar livre, contato com a natureza, experiências espirituais.

As influências de Plutão podem ser positivas trazendo à tona dons e talentos para que Escorpião comece a escrever, pintar, filmar, cantar, fotografar...são atividades que poderão permanecer como hobby ou se tornarão um trabalho regular.

O signo do elemento água que costuma oscilar de humor e nem sempre consegue reconhecer o que é que acontece dentro dele, passa a ter uma postura mais otimista e as coisas se abrem com facilidade.

Paixões, encontros intensos e transformadores. Algumas relações platônicas mas inspiradoras. Ou relacionamentos mais duradouros e consistentes. Mas o coração de Escorpião tem que pulsar forte pois é um signo que raramente se acomoda nas questões afetivas.


Uma fase de realização de desejos. Escorpião desejou, intuiu e a vida parece facilitar a experiência. A criatividade flui de modo positivo e fácil. Quem trabalha com as artes, com crianças e educação terá maior favorecimento e destaque.

Auto-estima, auto-cofiança, auto-conhecimento. Vai existir uma organização interior maior, que vai permitir uma organização por fora, sem o risco da dispersão ou da dúvida em relação aos seus projetos de vida.

As influências de Saturno podem trazer problemas de coluna e ossos. Mas Júpiter e Urano ajudam a encontrar os exercícios e a orientação médica necessária para ter boa vitalidade.

Escorpião equilibra a disciplina com a boa idéia. A criatividade não flui de modo desorganizado mas existe produtividade, estratégia, capacidade de conduzir a vida com um discernimento maior. Deixa de lado os receios e as desconfianças que sempre tornaram o seu crescimento mais lento.

Escorpião é um dos signos mais místicos e muitas vezes supersticioso. É comum que fique impressionado com o que outras pessoas falam ou que imagine problemas onde não existem. Existe um processo de amadurecimento espiritual, auto-controle, clareza sobre suas metas e vontades.

Escorpião se torna mais assertivo e corajoso. Só deve ser cauteloso com o dinheiro, arriscando pouco nos investimentos mais arrojados. Mas a tendência é positiva para negócios e pode passar ter um retorno financeiro maior. Todo investimento em cursos é positivo. Escorpião é também um signo de inteligência, pesquisa e pode obter informações importantes para transformar o seu cotidiano, fazer o tempo render ou se tornar ainda melhor dentro da vida profissional. Auto-aperfeiçoamento.

As maiores transformações de Escorpião ocorrem por dentro. As intuições, a revisão de valores e conceitos, a percepção do processo de crescimento. Mas não é um ano “para dentro”. As experiências se alternam. Existe crescimento interior mas também existe muita coisa acontecendo na vida social, no encontro com os amigos, nos cursos de aperfeiçoamento.

Alugar uma casa na praia ou no campo pode ser o modo correto de espairecer, descansar e se libertar de tensões, além de poder encontrar os bons amigos.

A vida profissional promete mais dinamismo e novas funções. Tudo vai acontecer rapidamente e podem existir alguns momentos tensos com chefes ou muitas viagens em que Escorpião acaba testando os seus próprios limites. Como a auto-confiança está mais forte, é possível que alguns comecem a pensar em montar o próprio negócio ou dar continuidade ao trabalho que realizam mas com autonomia. Sentem-se mais seguros e maduros para tomarem as rédeas da vida profissional.

As experiências mais marcantes podem ocorrer em viagens para países distantes ou exóticos. Escorpião pode se transformar por completo com a chegada dos filhos ou netos que representam a renovação da vida.

Vira a página das questões familiares, perdoa de vez e aprende a se libertar do ressentimento que pode ter carregado por vários anos.

A melhor lição para Escorpião é que a criatividade pode ser um santo remédio. Não importa em que área Escorpião vá procurar desenvolver o seu lado criativo. Escorpião está aberto para as novidades, começando por aceitar ser uma nova pessoa daqui para a frente, mais leve e livre.

46 comentários:

  1. Muito bom!!! Otimista mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Você é uma bruxa muito sensível... como todas são. Eu trabalho com uma, minha chefe americana que eu amo.
    Estive lendo as previsões para 2010 e fiquei surpreso e bem. É tudo o que estou sentindo e passando nesse momento. Sou escorpião com ascendente em sagitário e lua em leão.

    ResponderExcluir
  3. Eu precisava desta injeção de animo para minha grande mudança.Grato.

    ResponderExcluir
  4. Sou escorpiana e vejo que muita coisa boa me espera e isso é ótimo. Vou mentalizar e aguardar para que realmente se concretizem. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. sinto-me feliz por saber que teremos um ano maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Sou de escorpião,que bom que as previsões estão boas para 2010, estou mesmo precisando de boas novas em minha vida...

    ResponderExcluir
  7. adorei, achei muito interessante me encontrei lendo o que este ano me reserva,

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelas previsões optimistas.
    Como escorpião encaro estas previsões como uma inspiração..pois há muito que sinto a necessidade de encontrar uma força para me fazer evoluir..avançar..arriscar..subir na vida em todos os campos.. e é nisso que nos escorpiões somos bons! conquistadores..usamos a nossa inteligência a nosso favor..porém, a vida nem sempre nos é favoravél...

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa previsão parece que foi feita para eu. Formidável... Bjs e Feliz 2010 para todos...

    ResponderExcluir
  10. muito legal ser de escorpiaõ e tudo d bom

    ResponderExcluir
  11. Muito legal.....da uma energia a mais pra tocar a vida, saude e sucesso aos irmãos de escorpião;
    Ricardo Figueiredo

    ResponderExcluir
  12. Puxa!
    Que assim seja!

    Excelente previsão!

    ResponderExcluir
  13. Quando fazemos uma análise do ano que passou, ficamos com a imprenssão que tudo que lemos não aconteceu e foi até pior. Entretanto, não custa acreditar e sonhar.
    Valeu....

    ResponderExcluir
  14. Foi muito bom ler essas previsões, obrigada. Acredito que muitas pessoas encontraram uma nova esperança e forças renovadas para continuar diante de previsões tão otimistas. Que Deus a abençoe e lhe dê em dobro tudo de bom que seu bom senso lhe mostra como necessidade. Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  15. Exelente previsao msmo.Q assim seja...Ha 1 coisa d kal ja me sinto,leve e livre,no sentido d kerer viver mt as novas experiencias q ai vem.Tou c mta garra p este ano.Cm tds nos escorpianos sabemos,temos 1 intuicao q e so nossa e q raramente nos engana,e eu sinto q 2010 vai ser 1 ano mt bom p tds nos.1 bem haja a tds os escorpianos.Obrigada bjinhos p tds

    ResponderExcluir
  16. gostei, gostei
    que bom que 2010 vai ser um ano bom,
    graças a DEUS
    Beijos beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. Meus parabéns! por sua sensibilidade!
    foi a interpretação mais completa que já
    vi,tem tudo haver com o que eu estou passando
    neste momento da minha vida!e minhas expectativas
    eu sou de escorpião com ascendente em sagitário.
    te desejo muitas alegrias em todas as áreas de sua vida! felicidades!!!!me chamo Carla Adriana.
    carlamarafigo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Tudo q ta acontecendoo cmg...
    Ameeeiii!!
    E que Deus ajudee pra q esse ano seja ótimo para nós todos...
    nathy diniz.. C:

    ResponderExcluir
  19. obrigada , tomara que tudo se realize um 2010 brilhante pra vc.

    ResponderExcluir
  20. nãooo gostei nada a ver uma merda pq sou de escorpião esse blog é uma merda

    ResponderExcluir
  21. Adorei realmente bateu tudo com está acontecendo e minha vida,várias transformações, elos maiores espirituais e criatividade a flor da pele.Adoreiiiiii, vcs acertaram tudinho!!!

    ResponderExcluir
  22. fiquei muito feliz por saber que terei um ano maravilhoso...adorei..

    ResponderExcluir
  23. Querida Margareth, sou Escorpião com ascendente em Áries. Fiquei desempregado hoje e ao ler as previsões em seu blog, renovei o meu ânimo para não desistir, porqu sei que o melhor estar por vir neste ano. Grato.

    ResponderExcluir
  24. Anonimo
    que bom saber que o ano de 2010 nos tras tantas coisas boas.

    ResponderExcluir
  25. exatamente com oque os escorpianos estão sentindo esse ano. (:

    adorei.

    ResponderExcluir
  26. Se tudo for como previsto este ano será maravilhoso. Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Adorei saber, pois desejei muito tudo isso no fim de 2009.
    Ass. Hugo

    ResponderExcluir
  28. Adorei. Essa e a resposta que sempre sonhei!!!!

    ResponderExcluir
  29. tem tudo a ver com a minha personalidade......brigada

    ResponderExcluir
  30. Adorei, vou começar a utilizar mais este site, Origada, abraços...

    ResponderExcluir
  31. Gente gostei do que li, mas tenho minhas dúvidas sobre veracidades! Abraços

    ResponderExcluir
  32. Adorei, realmente esse ano eu ja mudei completmente em tudo... esta sendo um ano como nunca foi, Maravilhoso! to me sentido a mais felizdas mulheres!!!!! obrigada

    ResponderExcluir
  33. No final do ano vamos retornar a este post e assim poderemos verificar a concretização ou não das previsões para este ano. Até lá, boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  34. Amei, esta acontecendo e se realizando ,tudo o que eu sempre sonhei!!!! obrigada.

    ResponderExcluir
  35. É impressionante como algumas informações batem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  36. gostei muito realmente a maioria
    e tudo verdade...

    ResponderExcluir
  37. gostei mesmo estas coisas ja estão acontecendo cg espero que tenhamos um ano maravilhoso mesmo um abraço para todos os escorpiãos vlw gente

    ResponderExcluir
  38. ate q enfim algo de bom para nos escorpianos...

    ResponderExcluir
  39. Sou um Escorpião de "gema" como dizemos em Portugal.
    Nada do que, aqui é transcrito relativamente ao Escorpião me falta, embora o reconheça com toda a humildade mas também com muita mágoa minha, que poderia e adoraria ser mais feliz. Utilizando a linguagem futebolistica do momento, finto a turma toda, mas no final não meto GOL...!
    ALGUÉM ME AJUDA?
    Victor

    ResponderExcluir
  40. Estou feliz em saber isso,Presisava mesmo éra disso , Eu descobri que deus não é o que diz na Biblia ou o que dizem!, Deus é o universo que responde aos nossos pensamentos e desejos mas tem o seu tempo e este deus (universo) tem seu nome que chama-se (Segredo Da Atração); Desejo a todos os scorpions (Poder Infinito).

    Email: scorpion_santanic@hotmail.com

    ResponderExcluir