quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mestres no Yoga



Margareth Gonçalves (Devi Dasika)

Todos sempre nos perguntam: Quem é seu Mestre?
E normalmente sempre as pessoas teem respostas pra essa pergunta.
Meu Mestre é fulano, beltrano ou ciclano !!!!!
Mestre disso, Mestre daquilo e assim vai....
Uma confusão geral de linhagens, apreendizados, escolas, todas disputando onde está o melhor Mestre !!!!!
Mestre de Hatha, de Raja, de Krya, de Vedanta e etc....
Mestre no Ocidente ou Mestre no Oriente.....
Karamba ! Como a humanidade tá carente desta figurinha chamada Mestre !!!!
O Yoga nos ensina claramente que o máximo que conseguimos conquistar é sermos Mestres de nós mesmos nesta nossa caminhada humana, para alcançarmos a máxima que é ser feliz !
Tá na hora de amadurecermos nossa alma, nossa consciência e encararmos a nós mesmos e não mais precisarmos de muletas daqui ou dali.
Admitir em nosso caminho seres mais experientes, mais conclusivos é uma coisa, mas depositarmos nossa vida e ações em suas mãos, é outra bem diferente.
Chega de perdermos nossa identidade, de nos tornarmos seguidores de pessoas que tampouco conhecemos, baseados sómente em títulos (que bem podem ser comprados) ou cargos adquiridos dentro deste mundo do Yoga.
Caminho espiritual é coisa séria, muito séria !!!! mas nestes moldes que encontramos hoje, é prato cheio pra desfiles de Egos e pessoas que precisam se auto-afirmarem utilizando máscaras para se esconderem.
Não seja você um nutridor de mais Egos; não se deixe ser nutrição de vampiros energéticos, pare de alimentar esta cadeia que denigre tanto o real objetivo do Yoga.
Atualmente se um Avatar resolver concretizar sua vinda até nós, Ele terá de fazer antes de tudo TODOS os cursos que rolam na internet!!!! e mais, vir vestido de alguma coisa( se fantasiar de algo)fazendo cara de "sei de tudo".... !!!!e ainda assim corre o risco de passar desapercebido (kkkk)pois, os Mestres que aqui estão são nutridos na arrogância e soberba e tbm alimentados pelos seus seguidores.
Quantas bobagens leio nesta internet !!!! Virgem Santíssima !!!!!
Hare Baba !!!!!
Mestre?
No mínimo sómente quando eu fizer ou conhecer alguém que tenha transformado o seu cocô em mousse de chocolate !!!!! será um sinal claro do domínio sobre as Gunas...do contrário, (nananinanão!!!) muita calma amigo !!!!
Não permita que sua necessidade de um pai ou de uma mãe lhe transforme em marionetes que vão se encaixando em variadas estórias, que você poderá acabar se dando muuito mal....e talvez ficar até sem o seu tão querido Mestrinho !!!!!
Sansatez meus amigos !!!! a idolatria já levou a humanidade para lugares nunca mais alamejados através de seus fanáticos seguidores!!!!

2 comentários: